O Datafolha é um dos mais importantes e completos institutos de pesquisa do país. Criado em 1983 como um departamento de estudos sobre opinião pública e eleitoral para o Grupo Folha, ganhou mais notoriedade a partir da campanha de 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. Naquele ano, foi o único instituto a adiantar, com base em pesquisas de boca-de-urna, quais os dois candidatos que iriam para o segundo turno (Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva).

Em 1990, passou a atender clientes externos, como bancos, supermercados, indústrias, agências de publicidade e empresas de comunicação que desejam aprimorar serviços, estratégias e planejamentos de marketing. Caracteriza-se pelo rigor técnico e pela agilidade com que realiza seus trabalhos.

O Datafolha não aceita encomendas de pesquisas sobre intenção de voto ou avaliação de governos feitas por candidatos, partidos políticos e instituições financeiras.

Conheça os principais serviços realizados pelo Datafolha:
- Pesquisas políticas e de opinião pública que servem aos veículos de comunicação
- Pesquisas de mercado (perfil do consumidor, imagem e conhecimento de marcas, hábitos e atitudes dos compradores)
- Pesquisas de mídia e contínuas (audiência de rádios, de mídia segmentada, recall de propaganda)
- Pesquisas de opinião para anunciantes e veículos de comunicação
- Tracking de categorias de produtos
- Estudos de imagem de empresas
- Estudos de marketing - Brand Equity
- Segmentação de mercado
- Avaliação de satisfação
- Avaliação de programas de TV
- Levantamentos estatísticos (evolução de preços, salários, estatísticas esportivas) que são publicados pela Folha

Mais informações sobre o Datafolha no site http://datafolha.folha.uol.com.br