Criada em 1995, a Publifolha, editora do Grupo Folha, possui mais de 500 títulos em seu catálogo. A primeira publicação foi o livro "Primeira Página", que reúne as principais capas dos jornais Folha da Manhã, Folha da Noite e Folha de S.Paulo desde 1921. A mais recente edição, lançada em março de 2006, traz 223 primeiras páginas de 1921 a 2005.

No ano 2000, lançou a coleção Folha Explica, série de livros de referência que aborda 40 áreas do conhecimento sob uma perspectiva brasileira. Já chegaram às livrarias 69 volumes, que explicam temas diversos como o filósofo Nietzsche, a moda ou os alimentos transgênicos.

A editora publica obras em 22 áreas, entre elas turismo, administração e negócios, desenvolvimento profissional, lingüistica, ciência, ciências humanas, jornalismo, literatura brasileira e estrangeira, artes, puericultura, saúde, sexualidade, comportamento, infantil e culinária.

É hoje líder na publicação de guias turísticos, graças principalmente aos"Guias Visuais", que oferecem informações minuciosas sobre 29 cidades, países e regiões, com roteiros e sugestões de lazer para os turistas.

O ciclo de produção envolve inúmeros profissionais especializados - editores, consultores, tradutores, revisores, artistas gráficos, ilustradores, fotógrafos e diagramadores, além dos autores.

Mais informações sobre a Publifolha no site http://www.publifolha.com.br